igae.gov.ao
Lunda Sul
29 Nov 2021 | 12:24 - Actualizado em 19 Jan 2022

Detido um enfermeiro do Hospital Provincial  da Lunda sul , por acto de corrupção. 

Acto de Corrupção

DETIDO UM
ENFERMEIRO DO HOSPITAL PROVINCIAL  DA LUNDA SUL POR ACTO DE CORRUPÇÃO 

Em sequência de uma  denúncia prestada por uma cidadã, de 30 anos de idade, pela imposição que lhe estava a ser imposta em pagar o valor de Akz 50.000,00, para a habilitar-se a realização de uma consulta de estomatologia;

Uma equipe de inspetores da IGAE Deslocou-se  ao referido hospital, uma equipa da IGAE que se fez acompanhar com técnicos do SIC, surpreenderam  o cidadão, Silvio Baptista,  de 39 anos, Estomatologista do referido hospital a recepcionar a quantia  de Akz 50.000,00, valor exigido por ele pelo tratamento  e por este motivo foi detido em flagrante delito. 

Instado o Director Clínico do hospital disse que o acto é ilegal, porquanto este serviço é gratuito e que tem sensibilizado aos funcionários no sentido de não enveredarem por  práticas que denigrem a imagem e o bom nome da instituição, pelo que o mesmo deve ser responsabilizado pelo seu acto.
Diante dos factos, o mesmo foi entregue ao SIC para ser presente ao magistrado do Ministério público para legalização da detenção e providenciar-se o seu julgamento sumário.

Sendo funcionário público será sujeito a instauração do competente processo disciplinar que poderá cominar com a sua expulsão da função pública

تشاندينهو