Em alusão ao 48° aniversário do Instituto Geográfico e Cadastral de Angola (IGCA), e a convite do ministério de tutela, a Inspecção Geral da Administração do Estado (IGAE), levou à reflexão dos quadros daquele instituto, os princípios e procedimentos administrativos, nos termos da Lei n.° 31/22, de 30 de Agosto, Lei que aprova o Código de Procedimento Administrativo.
Durante a comunicação que decorreu no auditório do IGCA, na última terça-feira, 22 de Julho, o representante da IGAE, José Maria de Fátima Neto, não deixou de se referir da marcha do procedimento administrativo geral, e dos aspectos especiais quer na IGAE, no exercício da actividade inspectiva, quer do IGCA.
No que diz respeito à IGAE, José Neto assegurou que a instituição leva a cabo significativas reformas, indicando a publicação do Plano Estratégico 2024-2027, a aprovação da proposta do Regulamento e do Manual da Actividade Inspectiva, entre outros.
De igual modo, José Neto referiu resumidamente sobre aspectos ligados aos procedimentos especiais do IGCA, à luz dos seus instrumentos jurídicos e normas complementares (LOTU, REGPTUR, LT Regulamento da LT, Instrumentos de Georeferência, Tipografia, Cartografia e outros).
No final, o Director Geral do Instituto Geográfico e Cadastral de Angola (IGCA), Conceição Luís Cristóvão, reconheceu a necessidade de estabelecer pontes que promovam a troca de conhecimentos, num processo de aprendizado contínuo.
Com este exercício, a IGAE deu mais um passo relevante na moralização dos funcionários públicos e na melhoria da qualidade dos serviços para os quais o IGCA está vocacionado.
IGAE, RIGOR - TRANSPARÊNCIA - CONTROLO