O Inspector-geral da Administração do Estado, João Manuel Francisco, alertou nesta sexta-feira, 17, no Sumbe, os servidores públicos e os cidadãos no geral a pautarem sempre pelo respeito às leis.
Em declarações aos jornalistas após o encontro de cortesia com o governador provincial, Job Capapinha, o Inspector-geral da Administração do Estado disse haver, hoje, uma preocupação dos cidadãos sobre a boa administração. “Os cidadãos querem ver os seus problemas resolvidos”, disse, para sublinhar que isso nem sempre ocorre por vários factores, sejam económicos, burocráticos ou mesmo desrespeito às normas da probidade ou da satisfação das necessidades dos cidadãos.
Entretanto, lembrou que, mesmo com o esforço do Presidente da República, com a construção de equipamentos sociais, como hospitais, assiste-se actos de vandalização de bens públicos. Para o Inspector-geral da Administração do Estado, é preciso que cada um tenha consciência dos seus direitos, mas também dos seus deveres. “ Para cada direito, há um dever”, disse, para acrescentar: “ É preciso todos os dias termos de procurar fazer o melhor”.